A Comunidade de Sant’Egidio organiza no dia 14 de Junho corrente, pelas 9:30 horas, na sala de conferências das TDM, no bairro Sommershild, um encontro interreligioso sobre a "Paz, Convivência e Reconciliação"
O encontro, que conta com a presença de líderes religiosos, embaixadas, académicos e outras individualidades, pretende fazer uma reflexão a partir dos últimos acontecimentos de xenofobia na África do Sul e colher depoimentos dos vários intervenientes da sociedade e principalmente dos estrangeiros vivendo em Moçambique. Esta iniciativa pretende contribuir ao crescimento do espírito de convivência pacífica, de solidariedade e não de retalição.
A Comunidade de Sant'Egidio é um movimento de leigos, ao qual aderem mais de 50 mil pessoas, empenhadas na evangelização e na caridade em mais de 70 Países de vários continentes, incluindo Moçambique. Sant’Egidio tem como lema o serviço aos pobres, a oração e a fraternidade. A fraternidade para Sant’Egidio, não é apenas a amizade entre dois irmãos, mas também é a relação entre os povos, promovendo a paz, a reconciliação e a convivência mútua. |
|