Alcançar as zonas mais interiores da Ucrânia e ajudar as pessoas deslocadas internamente que chegaram à parte ocidental do país são as directrizes da ajuda humanitária de Sant'Egidio, que distribui medicamentos, senhas de compras e bens de primeira necessidade.
Uma carga de leite em pó foi entregue no hospital infantil de Lviv, na Ucrânia ocidental: mais de 10.000 pacotes foram doados pelo Banco Farmaceutico e pelo H&H Group Italy Srl e transportados de Itália pela Comunidade de Sant'Egidio. Uma parte está a caminho de Ivano Frankivsk, destinada às zonas orientais e tentará chegar a Kiev. O leite em pó é indispensável para a sobrevivência de milhares de bebés até aos 12 meses de idade nas cidades que estão a ficar despovoadas.
Em Lviv a Comunidade de Sant'Egidio, em colaboração com o Programa Alimentar Mundial, está a distribuir senhas de compras de alimentos. Em vários pontos - as fotos mostram uma escola no bairro de Sykhiv e o centro Arche - as senhas são entregues aos deslocados internos que chegaram à cidade, às famílias com pessoas com deficiência, aos sem abrigo e a todos aqueles que se encontram numa situação de grave vulnerabilidade.
Quase um mês após o início do bombardeamento, a necessidade de bens de primeira necessidade é generalizada na Ucrânia e os mais vulneráveis correm o risco de carecer do necessário para sobreviver. Uma carga inicial de doze toneladas de vestuário, cobertores, medicamentos e máscaras já chegou à Ucrânia nos últimos dias, graças a uma mobilização solidária em Itália, onde os centros de recolha de medicamentos se estão a multiplicar. Outras remessas de ajuda humanitária irão partir nos próximos dias.
Emergência Ucrânia: o que estamos a fazer e o que podemos fazer »
Continuem a nos apoiar
com a DOAÇÃO ONLINE;
divulgando o APELO de Andrea Riccardi para "Kiev cidade aberta" para que parem as hostilidades e a violência contra os civis.
Participando na RECOLHA DE MEDICAMENTOD
Para mais informações ou otros tipos de ajudas CONTACTE-NOS
Onde estamos




