A República Checa está entre os países mais próximos da Ucrânia. Através da Eslováquia ou da Polónia, muitos refugiados ucranianos estão a chegar ao país e, até à data, cerca de 260.000 solicitaram protecção temporária.
A Comunidade de Sant'Egidio em Praga, além de prestar apoio aos que chegam, está também a oferecer ajuda a uma centena de pessoas - quase todas mulheres e crianças - que estão temporariamente alojadas num centro de acolhimento e que em breve serão transferidas para alojamento permanente. A Comunidade continuará a cuidar destas famílias enquanto elas permanecerem no país.
6 de Abril foi um dia mais sereno para todos eles. As famílias foram convidadas pela Comunidade para um piquenique num parque perto de Praga. Foi um dia de amizade e proximidade. Ludmila, 77 anos, falou de "um dia abençoado" e, emocionada, expressou a sua gratidão por "o primeiro dia de alegria" depois de tanta dor.
No final do piquenique, os convidados receberam um presente de roupa de alta qualidade, doada pela empresa "Giorgio Armani”.
Continuem a nos apoiar
com a DOAÇÃO ONLINE;
divulgando o APELO de Andrea Riccardi para "Kiev cidade aberta" para que cessem as hostilidades e as violências sobre os civis.
Participando na RECOLHA DE MEDICAMENTOS
Para mais informações ou outros tipos de ajuda CONTACTE-NOS
Onde estamos




